Companhia de teatro traz maratona a Ponta Grossa

A ONG e Companhia de Teatro CTM realizou uma maratona teatral neste sábado (24). As três peças recordes de público no Festival de Teatro de Curitiba 2017 encheram o auditório B do Cine Teatro Ópera. Com preços populares e acessíveis ao público, “A comédia da criação”, “Apresentando Shakespeare para todos” e “Sherlock Holmes: o caso da noiva abominável” levaram diversão, risadas e mistérios para todas as idades.

A CTM, existente há 18 anos, mantém sede em Curitiba. Além de apresentar peças em teatros e festivais, a ONG realiza os espetáculos em escolas e comunidades carentes. “Nosso grande objetivo é levar cultura, ampliá-la, disseminando para o maior número de pessoas, ao alcance da comunidade”, conta Roger Bortolan, 38, ator e servidor público. A companhia também arrecada alimentos e brinquedos para distribuir para crianças.

O último espetáculo do dia, “Sherlock Holmes: o caso da noiva abominável”, conta o caso da Senhora Ricoletti que se suicida e volta dos mortos para matar seus ex-maridos. Adaptada da série de televisão Sherlock, contém referências a alguns contos do escritor Sir Arthur Conan Doyle como “Um estudo em vermelho”, “O problema final” e “A ponte de Thor”. Giulio Pietro Coraiola, 20, interpreta Sherlock Holmes e comenta que entra totalmente no personagem para se conectar com o público.

A Companhia participa do PROFICE e segue apresentando projetos culturais pelo estado do Paraná.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário