Neste sábado e domingo, o Clube Guarani realiza uma festa junina com as comidas e brincadeiras tradicionais e também opções de lanche com os food trucks. O evento foi uma forma de apoio à Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD).
A entidade, que atende crianças e jovens há mais de 40 anos na cidade, está ameaçada de fechar as portas por dificuldades financeiras. “Hoje a APACD se encontra numa fase difícil, atendemos mais de 150 crianças que necessitam da instituição, então nós organizamos junto à diretoria do clube esse evento com os food trucks, aberto para os não sócios também”, conta Floriano Maichaki, 73, presidente do Clube Guarani e tesoureiro da APACD.
O evento, organizado pelo Clube Guarani em parceria com a distribuidora de bebidas Adega Imperial, conta com food trucks de lanches como hambúrger artesanal, espetinho, tapioca, pastel, crepes suíço, churros gourmet, pipoca, petiscos, açaí, doces típicos de festa junina, água de coco e chopp. Há também várias barracas de artesanato, pescaria, brinquedos infláveis, simulador de montanha russa com realidade virtual e o futebolha, em que as pessoas vestem bolhas infláveis gigantes.
“O convite para participar do evento aqui hoje foi da UniMães. O bacana é o objetivo de ajudar a APACD a arrecadar fundos, parte da nossa renda hoje aqui também vai para as crianças da associação”, relata Diogo Rafael, artesão do Ateliê Mayumanah. Ele a esposa, Kênia Andréa, produzem brinquedos, bumerangues e joias artesanais com diversos tipos de materiais, como madeira, PVC e borracha de reciclagem.
A União Clube de Mães de Ponta Grossa (UniMães) participa da festa expondo seu trabalho. Há oito anos a entidade tem como objetivo ensinar artesanato para as mulheres poderem obter uma renda extra para as famílias. A presidente da UniMães, Janete Mariano, explica que o grupo participa do projeto Terapia “Polvinhos de Crochê”, que costura polvos para bebês prematuros internados nas UTIs neonatais em todo o Paraná.
O Arraiá dos food trucks vai até às 22 horas deste domingo, 25. “O evento está muito bem organizado, com uma estrutura bem diversificada, tem várias opções de alimentos, parquinho para as crianças, é uma boa opção para as pessoas se divertirem no inverno”, aponta Melina Bardil, 34, engenheira civil.
Nenhum comentário