A banda Confraria da Costa se apresentou no palco do 8º Festival de Música de Ponta Grossa

Na noite de apresentações do sábado (11), a banda curitibana Confraria da Costa subiu no palco da Estação Saudade para enlouquecer o público que estava sofrendo com a baixa temperatura. O grupo encerrou os trabalhos no fim de semana do 8° Festival de Música. Os membros Ivan (vocal e violão), Abdul (bateria), Jhonatan (metais), Richard (violino), Pantaleoni (baixo), Hermann (guitarra) e André (percussão) começaram a tocar por volta das 20:30, horário previsto para o show.

Confraria da Costa sem dúvida era uma das bandas mais esperadas pelo público, visto que ela já se apresentou outras vezes na cidade. O diferencial do grupo, além das canções que trazem conteúdo relacionado a história, é a temática de pirata. Ela é abordada pelos integrantes nas composições do repertório e nas vestimentas dos músicos.

Justificando a escolha do tema característico que adotaram, o vocalista Ivan explica que os integrantes buscavam algo que fosse original. “Nossa cidade tem muita banda boa de rock, queríamos fazer uma coisa mais diferenciada. Compondo algumas canções, começaram a surgir o tema piratas, então, decidimos criar a banda e assumir esta estética como um todo”, conta Ivan.

Com o álbum “Confraria da Costa”, que possui 13 faixas, a banda iniciou a carreira no ano de 2010. Em 2012 foi lançado o álbum chamado “Canções de Assassinato”, que possui 12 faixas. O mais recente trabalhado lançado foi “Motim”, álbum disponibilizado no ano de 2015 com 12 faixas.

A entrada gratuita no festival é algo que a banda aprecia na proposta do evento.  O vocalista reforça a importância de tal iniciativa: “sempre é uma oportunidade de pessoas novas conhecem o nosso trabalho”.

Após o show, o estudante Pedro Henrique, relatou que a animação do grupo ajudou a esquentar no frio da noite e ainda, valorizou o estilo da apresentação. “O estilo de pirata é muito diferente, mas deveria ser mais conhecido” aponta o estudante

O 8° Festival de Música ainda não acabou. Neste final de semana estão previstos shows gratuitos para toda a população. Todos eles acontecerão no Cine – Teatro Ópera.

Próximas apresentações:

18/06 (sábado): Novos Malandros (15h), Cambada Mineira (16h), Braseiro (17:30), Viola Quebrada (19h) e Chico Lobo (20:30).

19/06 (domingo): Duo Ella (15h), Fran Rosas(16h), Iria Braga (17:30) e Zé Alexandre (19h).

Nenhum comentário

Adicione seu comentário