Aos que amamos

Eu quero hoje fazer a minha homenagem às pessoas que amamos. Porém essa homenagem se torna um pouco difícil, pois isso significa homenagear tantas pessoas que aqui estão presentes e aos que não puderam aqui estar. Essa homenagem se dirige também aos nossos pais, irmãos, familiares, amigos e companheiros que foram as pessoas que nos acompanharam durante toda nossa caminhada acadêmica.

Essa homenagem, em especial, vai para aquelas pessoas que viveram tão intensamente esse nosso período de aprendizado, as pessoas que estiveram presentes durante as nossas quedas, que estiveram junto de nós enquanto nossa vontade era de se isolar do mundo, que nos estenderam a mão quando tudo parecia tão difícil. Essa homenagem vai para os namorados, namoradas, maridos e esposas, amigos e amigas, e todos que amamos que nos ajudaram firmemente a aqui estar, servindo como um agradecimento pela força, pelo suporte, pelo companheirismo nas tantas dificuldades e pela torcida gigante que vocês tiveram pelo nosso sucesso, momentos tantos que podem parecer tão pequenos para quem olha de fora, porém que nos impulsionaram fortemente a seguir o nosso caminho, esse caminho que nos trouxe até aqui.

Essas pessoas tem um significado totalmente único para cada um de nós. Nós vivemos seis anos de uma maneira intensa, muitas vezes cansativa e que também fez muitos de nós pensar em desistir de tudo. Muitas das vezes, tivemos problemas com alguém que amamos, e o nosso dia a dia se tornava difícil, tentando conciliar um sorriso e a atenção ao paciente, tentando dar o máximo de si e ainda assim lembrando que tinha algo de errado acontecendo em nosso mundo pessoal. Ou, por muitas vezes, quando algo dava errado na faculdade ou em qualquer ambiente, a gente acabava errando e até descontando algum problema em alguém que só estava ali tentando ajudar. Eu quero que me desculpe por quando não pude ser exatamente o que você precisava, e por tantas vezes estar muito ocupado com outras coisas, ou mesmo quando acabei não escutando seu conselho, e pelas diversas vezes que tiveram que escutar o quanto aquela matéria era difícil, ou o quanto era complicado conciliar as provas com o TCC. E tão fortemente nos ajudaram, muitas vezes tomando pra si algo que necessitávamos só pra poder ajudar. Mas muito importantes foram as vezes que encontramos alento em um abraço, esperança em algum conselho e força no seu apoio, e foram nas tantas vezes, nos vários relacionamentos e em cada um de vocês, que pudemos nos tornar pessoas melhores, médicos melhores e com quem esperamos sempre poder contar pra que esse momento seja apenas um passo na nossa caminhada.
Eu sei que para cada um aqui dos meus colegas vai ficar um momento único, um gesto ou uma brincadeira em especial marcada na memória para demonstrar o que o essas pessoas lhes significam. Porém, eu sei também o quanto cada um tem admiração, respeito e tanto para agradecer por ter-lhes ao lado. Então eu fiz esse pequeno poema como forma de demonstrar esse agradecimento.

 

Durante a manhã,
quando eu acordava cansado,
tu lá estavas
pra me servir um bom dia
e me dar apoio
para o dia iniciar.

Durante a tarde,
quando eu estava atarefado,
também lá estavas
mesmo que mais quieto
só para me dar tua companhia
e na medida do impossível
mais um pouco se doar.

Durante a noite,
quando eu chegava aflito,
era no teu abraço
que eu encontrava a esperança
e a força para mais uma vez
me superar.

E hoje aqui,
onde colho meus louros
é contigo
que eu quero compartilhar.

Pelas alegrias,
pelo carinho
e toda ajuda com meu sofrimento,
com muito amor
eu te ofereço
esse agradecimento.

Uma boa noite e o meu muito obrigado.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content