Pelo segundo ano seguido, a Associação Germânica de Ponta Grossa se reúne para um evento de resgate das tradições. É o Novembro Germânico II: cinco noites de quinta-feira tipicamente alemãs, que é realizada no hotel Slaviero.
O evento deste ano começou no dia 03/11 e se encerra em 01/12. As cinco noites são abertas para o público e contam com apresentações da Banda Alemã de Ponta Grossa e do Sonnenstrahl da Colônia Terra Nova e de pratos da culinária alemã. A entrada custa R$ 29,00 e a Associação faz questão de convidar todos que curtem tal cultura para prestigiar o evento.
O presidente da Associação Germânica Carlos Mendes Fontes Neto conta que se sente satisfeito com o sucesso que do Novembro Germânico. “Há um discurso de que a cidade está perdendo suas características alemãs. Eu me sinto bem sabendo que estou contribuindo para evitar que essa história se perca”, declara Carlos. Ele também acrescenta que é admirável ver como o povo pontagrossense busca essas tradições, “a presença do público extrapolou tudo o que esperávamos. Não fizemos baile algum, mas as pessoas cantavam e dançavam no maior estilo alemão. É animador”, conta o presidente.
Carlos comenta também que o Novembro Germânico não tem ligação alguma com a München Fest, mas que é impossível não relacionar as duas pela sua representação da tradição alemã. Ele faz questão de destacar o apoio das empresas patrocinadoras, ele diz que o apoio é excelente e inestimável, “sem eles, o Novembro Germânico não aconteceria”.
Reportagem de: Rubens Anater
Nenhum comentário