Banda Terno Rei apresenta show intimista em Ponta Grossa

No último domingo, 19, a banda Terno Rei realizou seu terceiro show em Ponta Grossa, no Baiacu-Bo. A apresentação, que começou às 21 horas, contou com uma lista de 22 canções, navegando entre sons nostálgicos do grupo, destaques do álbum “Violeta” e também do mais recente projeto, “Gêmeos”, gravado em solo paranaense. Na abertura do show, os artistas Tetê, Johnny Freitas e a banda indie Lizelize criaram a atmosfera perfeita para o público apaixonado pelo combo de ritmo dançante e letras melódicas da banda paulistana.

A experiência do show foi intimista, tanto pela energia da banda com os fãs, quanto pela estrutura da casa de show. Com a plateia reunida na boca do palco, não era necessário que Ale Sater, vocalista, utilizasse o microfone para conversar com o público nas breves pausas entre as músicas. As músicas “Solidão de Volta” e “Vento na Cara” eram ecoados por todo o local em uníssono, seguidos de aplausos ao fim de cada canção. Os vocais de Ale, junto do seu contrabaixo e a harmonia de Luís, na bateria, com Bruno e Greg, guitarristas, cativaram o público ponta-grossense com sua performance e presença de palco.

Próximo da grade lateral, Bruno alternava entre duas guitarras e um teclado sintetizador ao longo do show (Foto: Lilian Magalhães)

O grupo finalizou seu set com “Dias da Juventude” e permaneceu no local para distribuir autógrafos e tirar fotos com fãs. Para quem já acompanhava o Terno Rei, a noite do show conseguiu consolidar a admiração pelos músicos. Guilherme Portela, de 21 anos, é fã da banda desde 2019. “Eu já tinha apreço pelo grupo, e tenho muitas músicas favoritas nos álbuns recentes. Comprei o ingresso no primeiro dia das vendas e gostei muito de ver o acústico deles, me senti realizado”, relata. Ellen Borghetti, que conheceu o Terno Rei no ano passado, diz que a conexão da banda com os fãs é surpreendente. “Foi muito legal ver um monte de gente animada cantando todas as letras, saí do show querendo ouvir mais músicas deles”.

Uma coisa é certa: Terno Rei não comprovou somente a capacidade de escrever músicas profundas acompanhadas de um instrumental cativante. A banda se consagrou, para o público presente na apresentação, como um certificado de aconchego. Terno Rei é, com certeza, um espaço seguro para os fãs de música. A turnê homônima do álbum “Gêmeos” continua sendo promovida pela banda até o fim de 2022, registrando passagens pela Ópera de Arame, em Curitiba, onde o álbum foi gravado, e em festivais como o Primavera Sound, em São Paulo.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content