Cadillac Dinossauros estreia novo álbum em evento cultural de PG

De volta aos palcos da sua cidade de origem, a banda Cadillac Dinossauros faz o primeiro show da turnê ‘Arrisque’ e do novo álbum ‘Disco Riscado’ no último sábado (25). O evento ocorreu no Parque Ambiental e contou com mais duas apresentações: da banda ponta-grossense ‘A Coisa’ e da londrinense ‘Aminoácido’. Os shows fizeram parte do encerramento da 33° Semana da Cultura Bruno e Maria Enei de Ponta Grossa, que aconteceu entre os dias 22 a 25 de maio.

A atração principal da noite foi a banda Cadillac Dinossauros, composta por Billy Joy (bateria), David Barros (voz e guitarra) e Hugo Alex (baixo), que deu início à nova turnê e fez a estreia de seu novo álbum, já disponível em formato digital desde o lançamento na internet, em abril. O evento foi o primeiro a trazer Disco Riscado no formato ao vivo em show. Com instrumental forte, músicas animadas e roupas chamativas e coloridas, os músicos proporcionaram uma grande interação com o público.

A banda Cadillac Dinossauros surgiu há 13 anos com uma amizade de colegial entre o guitarrista e o baixista. “Era uma coisa de colégio, de muita diversão. Quando fizeram músicas autorais e viram que era algo de qualidade, então a diversão começou a se tornar uma coisa séria”, conta Billy Joy.

A banda já foi premiada no Festival de Bandas Independentes e, com suas turnês, leva o nome de Ponta Grossa para diversas regiões do Brasil. O baterista, Billy Joy, comenta a volta do Cadillac para a cidade. “É muito bom tocar em casa para as pessoas que você conhece, sua família, amigos, para aquelas pessoas que acompanham toda a relação e os momentos tristes dessa caminhada e que nem sempre estão junto com a gente nas viagens, mas que estão aqui dando suporte sempre que precisamos”.

A abertura do evento foi realizada com a apresentação da banda A Coisa, que tem como integrantes Jessé Vandoski (vocal), Pedro Ruzão (guitarra), Felipe Oliveira (baixo) e Silvio Mendes (bateria). Para o encerramento subiu ao palco a banda Aminoácido, composta por Thiago Franzim (guitarra e voz), Douglas Labigalini (bateria), Lugue Henriques (baixo), Cristiano Pereira (guitarra e voz) e João Bolognini (percussão), que também realizou um lançamento no evento. A banda estava comercializando seu novo material, os CD’s duplos, que possuem os dois álbuns do Aminoácido.

Além disso, foi a primeira vez da banda em Ponta Grossa, acontecimento que chamou atenção do músico Thiago Franzim. “É demais o evento ser em uma praça pública, porque atinge um público diferente que vai em casas de shows. Muitas são pessoas que passam por aqui e é bem interessante”. O show foi o penúltimo da turnê que a banda está fazendo pelo Brasil.

Para o último dia da 33° Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, além das apresentações musicais, o evento teve uma barraquinha onde se vendiam os CD’s do Aminoácido, bótons dos artistas, camisetas e muito mais. Nos outros dias da Semana Bruno e Maria Enei ocorreram a entrega de prêmios culturais, concerto da Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, da Banda-Escola Lyra dos Campos e os shows de Trovadores Celtas e dos Notórios Bardos. Neste ano os eventos foram musicais, mas para o ano que vem a proposta é voltar para outras áreas representativas da cidade, afirma Eduardo Godoy, diretor da Fundação Municipal de Cultura.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário