Colaboração Marcelli Clivati
No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Em Ponta Grossa o grupo ‘Mães Down’ organizou uma caminhada no último sábado (17) com o intuito de dar visibilidade e também informar a população sobre o assunto.
Com o lema sempre entoado pela avenida “Igualdade! Respeito! Ser Down não é defeito”, a caminhada teve início por volta das 10h e partiu da praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos) até o Parque Ambiental.
Célia Carreira, organizadora do evento e também participante do grupos Mães Down, comenta que dar essa visibilidade é de extrema importância para a comunidade. “A gente quer mostrar para todo mundo que não é porque uma pessoa tem a síndrome de Down que ela é incapaz de fazer alguma atividade. Por isso enfatizamos que quando a criança tem a síndrome ela tem que ser estimulada desde o começo da vida para realizar as tarefas como todo mundo”, relata.
Durante a caminhada, o grupo enfatizava que a sociedade tem que aprender a integrar os portadores da síndrome para que assim a convivência seja cada dia melhor para todos.
Nenhum comentário