O Sarau Cultural iniciou neste sábado (26), às 16 horas, na Casa Colaborativa Casulo e contou com diferentes apresentações, desde musicais até leitura de poesias feitas no formato cartonera. Com o microfone aberto, as apresentações também contaram com inscritos de última hora.
Cristina Donasolo foi um dessas participantes de última hora em dois momentos. Tocou o pandeiro com um músico do Chile e uma cantora da Argentina e cantou algumas músicas sozinha na sequência. Cristina visitou o Casulo pela primeira vez e comenta sobre a importância do espaço. “Ponta Grossa precisava desse espaço. Um espaço que incentiva a arte. Aqui reúne tudo, artes, café e pessoas”, observa.
A Casa Casulo surgiu com a ideia de reunir pessoas. Ao todo são 47 pessoas que expõem de forma fixa na casa diferentes produtos como livros, artesanato, culinária e produtos de higiene. Tatyla Marques Barreto conta como surgiu a ideia. “Eu e a Bruna Dalzotto já conhecíamos a ideia de outras cidades como São Paulo e pensamos em abrir uma casa colaborativa aqui em Ponta Grossa já que não existia”. O Casulo é baseado na economia solidária, colaborativa e independente. Tatyla ressalta que a ideia do lugar é fomentar e integrar diferentes formas de cultura. “A ideia é ser um casulo mesmo, onde as pessoas possam fazer crescer suas ideias”, diz.
Na casa há também espaço para oficinas e shows, como no Sarau Cultural que ocorreu pela segunda vez. O primeiro foi na inauguração da casa, no mês de setembro. A intenção é continuar com mais saraus, pelo menos um ao mês e abrir aos domingos. Atualmente a casa abre apenas de terça-feira a sábado.
Nenhum comentário