Consciência Negra é celebrada em Ponta Grossa

Com o objetivo de desenvolvimento consciente, promoção de debate acadêmico e cultural na formação de profissionais, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realiza uma série de eventos em prol da Consciência Negra, comemorada no dia 20 de novembro.

O evento teve início nessa segunda (16), com exibições de curtas no auditório da universidade. Hoje (18), a comemoração foi por meio de debates e música, em um bate papo com a professora Marcia Lopes, sobre o tema “O racismo reverso existe?”. Na música, apresentações do grupo Novos Malandros e Ubatuque.

No dia 19, a palestra será ministrada pelo grupo Sorriso Negro. O evento tem sua finalização no dia 20, com apresentação de capoeira. A Semana da Consciência Negra é aberta para a comunidade.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário