Conservatório Maestro Paulino comemora Semana da Criança

Alunos dos cursos de Musicalização e Instrumentos e Cantos do Conservatório Maestro Paulino apresentaram peça em comemoração à Semana da Criança na última terça (08/10). A apresentação lotou o Cine-Teatro Pax com a presença dos pais, que foram assistir à atuação de seus filhos.

O circo contou com presença de acrobatas e palhaço. As crianças representaram músicas infantis com dança e canto. Jairo Ferreira, diretor do Conservatório, atentou para o prazo de inscrições para novos alunos, que vai até 10 de novembro e também para o de rematrícula, de 1º a 30 de novembro.

“Os testes seletivos são necessários em virtude do número de candidatos e de vagas ofertadas, ou seja, há concorrência”, explicou o diretor a respeito da importância dos testes. Segundo ele, “a maneira mais justa é através de uma seleção para candidatos que tenham uma vocação musical”.

A isenção de mensalidades é disponibilizada para alunos com renda familiar de até dois salários mínimos, e é necessário encaminhar uma requisição protocolada, disponível no site até dia 16 de dezembro.

Os Manuais dos Candidatos para os testes de Musicalização Infantil, para crianças de quatro a nove anos, e de Instrumentos e Cantos, para alunos acima de 10 anos, estão disponíveis no site do Conservatório.

Reportagem de Amanda Bueno e Marina Scheifer

Nenhum comentário