Coro em Cores traz a noite boliviana para Ponta Grossa

Com a apresentação de tangos e músicas bolivianas, o Coro em Cores realizou nos dias 24, 25 e 26 de outubro, o espetáculo Tiempo de Amor, Pasión y Fiesta – uma noite na Bolívia, no Cine-Teatro Pax, em Oficinas, o repertório, de Nicolas Tarabillo, foi escolhido pela maestrina Carla Roggenkamp, que também faz parte do Coro Cidade de Ponta Grossa.

As músicas cantadas pelo coro tiveram o acompanhamento de violonistas do Conservatório Municipal de Música Maestro Paulinho, que deram mais ritmo às músicas. Os violonistas também realizaram apresentações solo durante as noites, “Esse repertório sul-americano é muito mais ritmo, muito mais suingado, mais livre”, diz o violonista Marcelo Ijaille, que se apresentou com o coro.

Segundo Ijaille, as peças de violão solo tocadas durante o evento foram um pedido da regente Carla, que solicitou músicas com caráter dançável. “Nós escolhemos um tango de Astor Piazzolla, um fandango de Joaquín Rodrigo e uma peça um pouco diferente do compositor espanhol Nocturno Torroba”, completa Ijaille.

“É uma melodia maravilhosa, toda romântica”, diz Etelvina Vina, integrante de coro sobre o repertório escolhido. Etelvina ainda conclui sobre a presença dos violões durante as músicas, “eles preparam o emocional para cantar”.

Jamile Salin, que foi ao evento e acompanha o Coro em Cores em suas apresentações, diz que ele sempre traz ritmos diferentes para a população. Sobre as músicas latino-americanas apresentadas Jamile completa que “é sempre bom prestigiar a cultura que está mais próxima de nós”.

Reportagem de Lucas Feld

Nenhum comentário