Cerca de 38 mil fiéis foram às ruas na última quinta feira (31) para a procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa. A festa católica celebra o sacramento da Eucaristia com missa e o característico tapete montado nas ruas pelas paróquias locais. A procissão teve início às 14h30 em frente ao Asilo São Vicente de Paulo, seguiu pela Avenida Balduíno Taques, virou à esquerda na Vicente Machado e mais à frente entrou na Benjamin Constant até a esquina com a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde um altar foi montado para receber o ostensório com a hóstia consagrada, carregado pelo bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur.
Durante a caminhada, rezou-se o rosário e cantos como “Tão Sublime Sacramento” e “Glória a Jesus na Hóstia Santa” foram entoados por um grupo já presente no local do fim da procissão. A Rádio Sant’Ana transmitiu ao vivo a celebração e carros eram posicionados durante o trajeto com caixas de som sintonizadas na transmissão.
Comunidades de todos os setores da diocese contribuíram para a confecção do tapete. Lis Ribeiro, membra da Paróquia São José, contribuiu desde cedo com os cinqüenta metros feitos por eles. “Eu cheguei pra montar às nove horas porque participei da missa primeiro, mas o pessoal estava aqui desde às oito” comenta Lis. No trecho compreendido entre a Balduíno Taques e Benjamin Constant, toda a Vicente Machado ficou tomada pelos fiéis. Perguntada sobre o número de pessoas na procissão, Lis reforça que o importante é a fé que os leva até a festa.
Comentários: 1
Nossa! Maravilhoso! Esse dia é muito especial para nós que somos católicos! Parabéns pelo trabalho