Cover relembra os bons tempos do Maluco Beleza

por Antonio Correia e Letícia Augusta

Na última sexta-feira 13, os fãs de Raul Seixas tiveram a oportunidade de relembrar alguns sucessos do músico brasileiro, em um tributo realizado por Gil Cordeiro. O show era pedagógico, rico em informações. Antes de cada música, ele explicava o contexto em que a composição foi criada.

Gil Cordeiro é de Curitiba e interpreta Raul Seixas há 8 anos. Nesse tempo de estrada, já circulou pelas principais cidades da região sul. Ele conta que o processo de preparação exige muita pesquisa. “A obra do Raul é muita vasta, portanto tento aprender cada vez mais sobre ela, tanto escrita quanto gravada”, explica. Gil tem um projeto chamado ‘palestra show’ destinado a estudantes, que visa a conscientização sobre o uso de drogas em escolas e universidades.

O público presente era composto por muitos fãs “das antigas” que acompanham Raul há muitos anos. Jackson Wojcik é apresentador de um programa televisivo de rock. Ele participou do show de Raul Seixas em Ponta Grossa, que ocorreu 1 mês antes do músico falecer. “O Gil Cordeiro acertou na escolha do repertório, pois trouxe algo de todas as épocas, inclusive canções mais antigas”, comenta Jackson, sobre a performance do cover curitibano.

Elizabeth Sanson, 54, conta que admira o conteúdo poético e filosófico da obra de Raul, mas faz a distinção entre a obra e a personalidade. “A mensagem que ele quis passar é muito importante, pena que o caminho que ele usou para isso foi infeliz”, afirma. Sandro Borges, 40, fala que atualmente não existem artistas com tanta sensibilidade e que é importante resgatar nomes marcantes da música brasileira.

O repertório incluiu músicas conhecidas como Maluco belezaEu nasci há 10 mil anos atrás e Sociedade Alternativa, além de outras menos populares. A apresentação foi no Cine Teatro Ópera a partir das 20h30. Os ingressos custaram R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia entrada.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário