Cultura Plural e Curso de Jornalismo lamentam morte de Fernando Durante

Estudantes e docentes que atuam no projeto extensionista Cultura Plural, junto ao Curso de Jornalismo da UEPG, lamentam a morte do ativista e dirigente cultural Fernando Durante, vítima da pandemia de Covid-19 na Cidade.

Fernando Durante foi presidente da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ponta Grossa, de abril de 2016 a dezembro de 2020. Publicitário, ator, diretor, produtor, autor de teatro e apresentador de TV, integrou a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) Cultura desde 2017. Foi criador do Festival Universitário da Canção (FUC) e participante premiado do Festival Nacional de Teatro (FENATA) como melhor ator e melhor espetáculo infantil.

Durante foi diretor de Cultura da Prefeitura de Ponta Grossa nos anos de 1989 e 1992, quando criou o projeto ‘Sexta às Seis’. Também presidiu o Conselho da Fundação Educacional de Ponta Grossa (responsável pela TVE PG), entre julho de 2017 e dezembro de 2020, e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Ponta Grossa (COMPAC), de abril de 2016 a dezembro de 2020.

Conhecido ainda como produtor de marketing em eleições, Fernando coordenou campanhas que elegeram diversos prefeitos em Ponta Grossa, desde o final dos anos 1980.

Fernando Durante concedeu entrevista ao Cultura Plural em julho de 2020, quando falou sobre ações na área da cultura durante a pandemia e expectativas com a lei Aldir Blanc em Ponta Grossa e na Região.

Manifestamos nossa solidariedade aos amigos, familiares e colegas de trabalho, que sempre respeitaram o Fernando pela sua cordialidade e franqueza no diálogo e interação em todas ações em que esteve envolvido no setor cultural, ao longo de mais de três décadas em PG.

Ponta Grossa, 6/04/2021.

Nenhum comentário