Cultura Plural lança novo site em evento na UEPG

Na próxima segunda-feira (23), o projeto de extensão Cultura Plural realiza o lançamento do novo site em um evento que pretende reunir artistas, grupos culturais e gestores de cultura de Ponta Grossa. A atividade acontece às 16 horas, no laboratório de Telejornalismo, localizado no bloco B do campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O projeto foi criado em agosto de 2011 no curso de Jornalismo da UEPG com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte/Ministério da Cultura). O objetivo é oferecer um espaço para registro e visibilidade das manifestações da cultura local, a partir da produção jornalística em cultura disponível no site do projeto e nas mídias sociais.

O evento de lançamento foi planejado com o propósito de apresentar aos parceiros do projeto a nova estrutura do site e abrir um espaço de diálogo em torno das ações realizadas por meio da extensão. O site, disponível no endereço https://culturaplural.sites.uepg.br/, foi desenvolvido por Lucas Cabral, estudante de Jornalismo, sob orientação da professora Maria Lúcia Becker, para atender novas demandas do jornalismo on-line e possibilitar uma maior flexibilidade em sua estrutura, superando algumas limitações do site original.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Karina Janz Woitowicz, o evento de lançamento do site é uma oportunidade de integração do Cultura Plural com seus colaboradores. “É um momento simbólico que busca aproximar os parceiros do projeto, ouvir suas demandas e projetar novas ações no campo da cultura”, observa.

Além da apresentação do site e de momentos de fala dos integrantes do projeto, a atividade de confraternização conta com apresentações musicais de estudantes de Jornalismo.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário