Cultura Plural realiza 8º Feira Cultural

A 8º Feira Cultural do projeto de extensão Cultura Plural, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ocorreu no último sábado (05) no estacionamento da sede histórica do Museu Campos Gerais. Foram três horas de apresentações culturais levadas por diversos artistas e grupos da região, com início às 15 horas.

O grupo de Taikô Fuurinkazan deu início à festividade com duas performances. O evento contou também com apresentações de um trio de saxofones, performances de ballet do grupo ‘Artheiros’ e apresentações do rapper Twoclock e dos músicos Vitor Almeida dos Santos, Lucas Cabral e Rafael Arcoverde, que encerrou o evento com a participação de Mariana Fraga da Fonseca no vocal.

Diversas exposições estiveram presentes na feira: charges contemporâneas censuradas exibidas pelo estudante Gabriel Miguel, varal de poesias do Clube de Leitura ‘Leia Mulheres PG’, artes de Luiza Donasolo, pinturas de Sebastião Natalio, quadros de Ana Pupo e ilustrações. O blog Pássaro Liberto participou do evento com exposição de fotos e feira de troca de livros e o Diretório Central de Estudantes (DCE) com a venda de livros e refrigerantes.

Também marcaram presença o projeto de agroecologia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em parceria com o Acampamento Emiliano Zapata (MST) e o grupo Flor de Pedra, que expôs plantas suculentas para venda. Teve ainda algodão doce promovido pela equipe do Cultura Plural.

O projeto de extensão teve sua origem em agosto de 2011 com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte/Ministério da Cultura) e desde 2012 realiza uma feira cultural anual. A iniciativa objetiva dar visibilidade aos grupos e artistas populares de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais do Paraná, por meio da produção jornalística na área cultural e promoção de ações em cultura.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário