Curso de Jornalismo da UEPG lamenta falecimento do fotógrafo Domingos Silva Souza

O Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registra com pesar o falecimento de Domingos Silva Souza, ocorrido na noite desta sexta-feira (19/02), aos 79 anos, em Rondon do Pará (PA), cidade onde residia desde 2019. Com uma trajetória de mais de 60 anos como fotógrafo, Seu Domingos foi responsável por importantes registros da história e do cotidiano de Ponta Grossa. Em diálogos no Curso de Jornalismo, acolheu estudantes, professores e profissionais interessados em conhecer a história e as transformações da fotografia.

Proprietário da Foto Elite de 1977 a 2019, Seu Domingos produziu um acervo de imagens que compõem a memória da cidade, muitas delas publicadas na imprensa local. Em 2019, parte importante deste legado, que corresponde a mais de 200 mil fotografias e negativos, foi adquirida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e integrada ao acervo do Museu Campos Gerais para exposição e pesquisa, garantindo assim a preservação da vida e história cultural da Região dos Campos Gerais.

Pela trajetória, generosidade e contribuição ao patrimônio cultural de Ponta Grossa, prestamos homenagem ao Seu Domingos e manifestamos solidariedade aos familiares e amigos. Seu Domingos, Presente!

Confira o perfil de Domingos Silva Souza produzido em 2012 por Marina Demartini para o Cultura Plural.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário