De mãe a escritora em ascensão

Adultos e crianças se reuniram nesta terça-feira (24) para conhecer o livro “Quip”, trabalho de estreia da escritora Jéssica Figueiredo. A obra foi lançada pela série “Ciranda”, selo da editora local Estúdio Texto, que reúne obras voltadas para o público infantil.

Sobre o trabalho de edição, Josiane Blonski, responsável pela editora, comenta que o desenvolvimento do livro foi satisfatório. “A série Ciranda já está no terceiro livro. Nós começamos a editar esse em janeiro e o trabalho costuma ser tranquilo, envolvemos o autor em todas as decisões”.

No livro, Quip é o nome de uma estrela solitária, que não consegue entender o seu papel no céu. “Eu queria muito escrever uma história de alguém ou algo que fosse importante, mas que não soubesse disso e que algumas pessoas também não enxergassem sua grandeza”, explica a autora.

Sobre a construção de sua primeira obra, Jéssica revela que foi influenciada diretamente pelo escritor e desenhista Ziraldo, além de ter seu público alvo muito próximo, exercendo o papel de mãe. “O livro se mostrou uma somatória de experiências, mas eu escolhi contar uma história para crianças pelo fato de eu ser mãe, isso acabou influenciando muito. Eu leio muitos livros infantis por causa dos meus filhos”. A autora também costuma inventar histórias para as crianças, exercício que acabou rendendo a ideia de seu primeiro livro.

Suellen Galvão Jensen, amiga da escritora, disse que só teve contato com a história depois de publicada, e que o resultado foi uma surpresa. “A gente fez um combinado, no qual eu teria que ser bem crítica, falar realmente quais foram as minhas impressões. Eu me surpreendi muito com o livro, achei todo o trabalho delicado, profundo e acessível a qualquer leitor. É interessante o jeito como toca o adulto também”, revela.

Durante a cerimônia de lançamento, Jéssica Figueiredo respondeu uma série de perguntas feitas pelo público, seguida de uma sessão de autógrafos. A escritora anunciou que já está trabalhando em seu segundo volume, com o nome de “Cabelo Indefinido”, também voltado para as crianças. A ilustração ficará por conta de sua sobrinha, Beatriz Figueiredo.

Comentários: 1

Adicione seu comentário

Skip to content