O edital do Festival Ria+ está com inscrições abertas até o dia 27 de junho. Quem deseja participar deve se inscrever no formulário da Fundação Municipal de Cultura até às 23:59 deste domingo.
Desde o seu lançamento, o edital vem causando burburinhos pelas redes sociais. Vários artistas e apoiadores da arte se manifestaram sobre a premiação do edital. O primeiro lugar receberá mil reais, o segundo lugar seiscentos reais, o terceiro lugar um kit de pano de prato e o quarto lugar um frango assado.
Como se não fosse suficiente esses prêmios, o edital ainda lançou a premiação Xuxa do Calçadão que garante mil reais a quem conseguir obter mais interações no vídeo que será veiculado no facebook da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Um grr no facebook te garante menos dois pontos. Fique atento ao edital.
Para os mais novos, pode ser difícil identificar quem é Xuxa do Calçadão, que faleceu em 2014. Sempre animada, dançando no calçadão ou em outros pontos do centro da cidade, Xuxa levava a alegria para todos. Mulher preta e pobre, vivia pelas ruas de Ponta Grossa. Foi uma personagem popular da cidade por muitos anos com as suas coreografias. O nome dela está agora associado a um prêmio de humor.
O edital visa promover e dar visibilidade a novos talentos de Ponta Grossa. Não há nada de errado com isso, o questionamento que se faz é porque um frango assado seria engraçado, ou qual tipo de premiação um artista humorístico deve receber?
O post da publicação na página do Facebook da FMC sobre o edital teve 51 grrs. Segundo a própria pontuação do edital, esta é uma postagem com menos 102 pontos na classificação. Alguns até duvidam nos comentários da seriedade do órgão publico. Seria essa a forma de humor que a Fundação e principalmente a Prefeitura espera de seus inscritos? A etapa classificatória ocorre nas redes sociais entre os dias 06 e 11 de julho e, até lá, será possível acompanhar as manifestações do público.
Nenhum comentário