Encontro de corais infantis lota Cine Teatro Ópera

Com performances coreografadas, a criançada cativou o auditório A do Cine Teatro Ópera nessa terça-feira, 10. Não foram poucos os flashs que o público formado majoritariamente por pais sorridentes disparou ao palco. “Foi muito bonito ver as crianças cantando”, conta Joseane de Almeida, que veio de Telêmaco Borba para prestigiar a apresentação da filha.

A 4ª edição do Festival de Música proporcionou a participação não só de escolas pontagrossenses. No Encontro de Corais Infantis dessa terça-feira, cidades como Telêmaco Borba e Imbaú também se apresentaram. O Coral Vozes Encantadas, da Escola IoIô Encantado, levou sua peça do Imbaú até Ponta Grossa. “É nossa primeira vez em Ponta Grossa. As meninas estavam quase tremendo antes de subir no palco”, diz a maestrina Mariane Prestes Miranda, que coordenou a apresentação do grupo.

O Festival de Música teve início no sábado, 07, e até o dia 21 de julho proporcionará várias atividades musicais para os participantes. Artistas de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e mesmo do exterior fazem parte do festival. Para Jairo Ferreira, diretor do Conservatório Maestro Paulino e organizador do evento, o principal objetivo do festival é a popularização da música de concerto. “As entradas são num valor bem acessível à população, que vai encontrar desde atrações internacionais a oficinas diversas”, afirma. Jairo ainda ressalta o crescimento do festival. “O festival é autossustentável. Não temos patrocínio nem ajuda do município. Todo o dinheiro arrecadado vai custear as despesas do próprio evento. Temos oficinas com mais de 500 inscritos e a casa lotada todos os dias”, conta.

As atividades do festival acontecem no Cine Teatro Ópera e no Conservatório Maestro Paulino. A entrada para os espetáculos custa R$ 6,00 (inteira). O valor de inscrição para as oficinas é R$ 20,00. Alunos do conservatório pagam R$ 10,00.

Reportagem por: Stiven de Souza

Nenhum comentário