Escritora ponta-grossense lança sua primeira obra literária

Como uma aposta na literatura jovem, que conta a história de uma guerreira feiticeira, Carolina Contini lançou em agosto a sua primeira obra, o livro “Ciclo do Dragão: O Caminho do Guerreiro”, pela editora Buriti. Bacharel em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e natural de Toledo – PR, Caroline já teve experiências no mercado literário, quando escreveu um conto para a antologia “Caçadores de Vampiros” (2012).

Foi aos 18 anos, assim que ela entrou na universidade, que Carolina começou a se interessar em escrever contos. “Comecei a ler mais, ter novas experiências de pesquisa e, consequentemente, conhecer novas pessoas, fazendo com que eu tivesse mais inspiração para expressar minhas ideias” conta.

O “Ciclo do Dragão: O Caminho do Guerreiro”, conta a história da anti heroína, Sarah PenDragon, uma adolescente que passou a vida toda achando que era apenas mais uma garota desajustada, com  problemas no relacionamento com a sua mãe, devido ao seu forte temperamento e uma mania de perseguição. Quando menos espera, Sarah descobre que não é uma pessoa normal, e sim uma guerreira e feiticeira, e o seu mundo está entrando em guerra. E é então que pessoas que nunca se importaram com ela, querem vê-la salvando o mundo, ao mesmo tempo em que descobre que a pequena família que pensava ter não era tão pequena assim.

“O livro é dividido em duas facções (guerreiros e feiticeiros) e os personagens são colocados como seres humanos que nasceram com uma habilidade diferente, e não seres sobrenaturais”.

Entre as maiores dificuldades em escrever a obra, Carolina destaca a revisão do livro, isso porque a escritora tem porque tem Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA), então era preciso estar bem concentrada para escrever corretamente o português. “A maior dificuldade foi em revisar o texto, porque dei muita sorte em achar minha editora de primeira. Tinha terminado de escrever o ciclo alguns dias antes do site da editora entrar no ar. Mandei uma cópia da história e uma sinopse, sem criar grande expectativa. Cinco dias depois eles me retornaram, com uma resposta afirmativa”, completa.

O livro já esta sendo comercializado pela internet, através do site da editora Buriti ou com a própria Carolina, para quem mora na cidade de Ponta Grossa. E a escritora garante, que o segundo livro já esta sendo escrito, sem previsão de lançamento.

Matéria de Higor Lima

Nenhum comentário