Estudantes promovem atividades culturais em apoio à greve na UEPG

Desde as dez horas desta segunda-feira, dia 23, atividades relacionadas à integração dos alunos em um contexto de greve foram desenvolvidas no Diretório Central dos Estudantes (DCE). A realização do evento foi decidida em uma reunião do Conselho das Entidades de Base (CEB), em que os centros acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) discutem atividades para atrair os estudantes neste período.

Segundo Nathasja Rotter, secretária de integração do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR), do Curso de Jornalismo, o evento teve início às 10h com a concentração dos estudantes. Pela tarde, ocorreram oficinas e, a partir das 18h, foi realizado um debate com o intuito de “explicar o que está acontecendo e propor novas ideias para o movimento aqui em Ponta Grossa”, completa Nathasja.

Após os debates, um Sarau reuniu atrações musicais como Lucas Sorveteiro e a banda Astrid. Nathasja informou que a iniciativa do sarau partiu  da reunião do Conselho das Entidades de Base (CEB), com participação de representantes de Centros Acadêmicos e estudantes.

A integrante do CAJOR complementa que amanhã haverá nova reunião do CEB, com o objetivo de definir outras atividades ao longo da semana. “Queremos trazer cada vez mais pessoas, principalmente do Campus de Uvaranas, em que a gente não tem muito envolvimento”.

Calouros também participaram das atividades. Para André Luiz Micharki, 18 anos, calouro do curso de Biologia, a participação dos alunos na greve somará forças ao movimento. “Os estudantes estão desunidos, poucos alunos participam do movimento”, complementa André.

Guilherme Alexandre Bronosky, 21 anos, calouro de Jornalismo, também apoia a greve. “O dever do professor é se esforçar ao máximo, mas com esse governo quebrado não tem como fazer isso. Eu estou aqui para aprender, não quero uma educação ruim”.

Reportagem de Anna Cuimachowicz e Bruna Camargo

Nenhum comentário