Evento celebra Dia Internacional do Contador de Histórias

Para comemorar o Dia Internacional do Contador de Histórias., o grupo Conta Ponta Grossa realizou nesta quarta-feira (20), no Centro de Cultura, uma apresentação que reuniu aproximadamente 150 pessoas de diversas idades.Estudantes de algumas escolas da cidade também estiveram presentes no evento.

Foram apresentados quatro contos populares, com música, interpretação e muita diversão, ao longo de duas horas. As histórias retratam pequenas situações que levam a uma reflexão final e são contadas de maneira espontânea, com interação do público. No cenário e no figurino dos integrantes, cores alegres e vibrantes que cativam o olhar, levando o público a embarcar em uma viagem de imaginação juntamente com o contador.

João Agner, integrante do grupo, ressalta a importância da participação do público: “o público conta a história junto com a gente”. O grupo Conta Ponta Conta surgiu em 2014 e desde então vem se consolidando e espalhando histórias por Ponta Grossa e região.

Hoje são cinco integrantes, que já atuavam na contação de histórias, que participam o grupo. Uma das iniciativas do Conta Ponta Grossa foi a publicação do livro “Relicário de Histórias”, colaboração escrita por todos os participantes do grupo, com diferentes histórias que remetem à infância dos autores.

Contação de histórias é cultura. Se é cultura, é plural!

Nenhum comentário

Adicione seu comentário