Exposição fotográfica sobre o ataque aos professores percorre locais públicos e escolas de Ponta Grossa

A intenção da mostra é relembrar a população sobre um dos episódios mais tristes da história recente do Paraná, quando o povo foi impedido de entrar na Assembleia Legislativa, e mais de 200 manifestantes foram feridos pela polícia. Estudantes e servidores públicos de Ponta Grossa também estiveram presentes na manifestação.

A organização da exposição é do projeto de extensão Lente Quente, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Estudantes flagraram os momentos de tensão na semana passada, quando a polícia se valeu de balas de borracha, bombas, gás lacrimogênio e spray de pimenta contra os manifestantes. As imagens mostram também pessoas feridas pelo ataque.

A exposição percorre inicialmente locais de circulação no centro de Ponta Grossa, como Calçadão e Terminal Central. A seguir, as fotos serão exibidas nos campi da UEPG e nas escolas da cidade.

Ao contrário do que acontece em outras exposições, as fotos não serão fixadas, mas serão carregadas e exibidas pelos próprios fotógrafos e por apoiadores da causa dos professores do Paraná. Após essa fase de exposição viva é que as imagens devem ocupar, na próxima semana, algum espaço cultural do município.

Fotógrafos:

Pedro Guimarães

André Lopes

José Tramontin

Angelo Rocha

Rodrigo Menegat

Rafael Schoenherr

Curadoria:

André Jonsson

Coordenação:

Rafael Schoenherr

Organização: