Homenagens culturais marcam Semana da Cultura

A 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei trouxe nessa segunda feira (21) a Banda-Escola Lyra dos Campos ao palco do Cine Teatro Ópera, juntamente com a entrega dos Prêmios Culturais de 2018. Os homenageados foram eleitos em votação aberta durante a 19ª Conferência Municipal de Cultura, realizada em abril em Ponta Grossa: o radialista Aldo Mikaelli, já falecido, o escritor Adrian Clarindo, o artista visual Saulo Pfeiffer, a assistente social Maria Czekalski, o cantor Douglas Passoni, o bailarino Luiz Henrique Romanek, a diretora teatral Bianca Almeida e a baiana de escola de samba Dona Carmelina Leite.

Além de homenagear os premiados presentes, o repertório da Banda referenciou também, como em todo mês de maio, o maestro Paulino Martins Alves, um dos fundadores da Banda, da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e do Conservatório. A primeira música executada foi uma composição do maestro Paulino: uma marcha militar intitulada “Doutor Hermes Macedo”.

A Semana da Cultura continua sua programação com apresentações variadas até domingo, dia 26.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário