A sexta-feira (18) foi especial para pacientes do Hospital da Criança de Ponta Grossa que receberam a apresentação da banda Casa Cantante. Mesmo em tratamento algumas crianças puderam acompanhar e participar do show, com cantigas de roda e brincadeiras.
A apresentação também foi acompanhada por pais e funcionários do hospital, que participaram junto com as crianças e os músicos.
A psicóloga responsável, Cristiane Dias Babul, explica sobre a importância de ter atividades culturais em locais com crianças em fase de recuperação. “A música acaba ativando os neurotransmissores, com sensações boas e positivas para os pacientes, isso ajuda muito na resposta deles, acaba acelerando a recuperação”, diz Babul.
O projeto ‘Banda Casa Cantante no Mundo da Imaginação’ foi selecionado no Concurso para circulação de espetáculos e oficinas de música 2019, da Fundação Municipal de Cultura, e realiza diversas apresentações pela cidade. O repertório inclui músicas autorais como “Melô do Tum Tum Tum” e a selecionada no 31º FUC “Colecione Lembranças”, além de clássicos como “Leãozinho”, de Caetano Veloso e “Aquarela”, de Toquinho e Vinicius de Moraes, para encantar as crianças de todas as idades e levar um momento de nostalgia ao público.
Nenhum comentário