Igreja do Rosário realiza festa com dez mil pedaços de bolo de Santo Antônio

A Festa do Rosário teve neste sábado (15) a sua 17ª edição. Ao lado da Igreja do Rosário, a comunidade se reuniu para a festa junina que durou o dia todo, das 8 às 20 horas. O bolo de Santo Antônio, tradição do evento, contou com 10 mil pedaços com medalhinhas do santo e teve como novidade dois pares de aliança de ouro. Pinhão, espetinho, pastel, quentão, canjica e outros quitutes também foram vendidos.

O padre Edivino Sicuro, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, explica que o bolo de Santo Antônio é a principal atração da festa. “A história é essa: se as moças encontram a imagem de Santo Antônio, ajuda no casamento”. Padre Edivino relata se sentir feliz ao ver a festa crescendo a cada ano.

Em uma semana foram produzidos os pastéis e os bolos pelos voluntários da comunidade. Já o pinhão foi cozido pelo quartel da cidade. João Carlos de Andrade participa da festa há vários anos e destaca a importância de ser um evento aberto. “A festa é muito boa. O centro da cidade é muito carente deste tipo de evento. É só festa das escolas, então você não tem isso de fechar uma rua e curtir uma festa”.

A cartela de prêmios contou com motocicleta, notebook, televisão, quadros, bolo de Santo Antônio e prêmios em dinheiro fornecidos por patrocinadores.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário