II Feira Cultura Plural traz diversidade artística na praça

Quem passar pela Praça Barão do Rio Branco, em frente à Concha Acústica de Ponta Grossa, na manhã do dia 20 de abril (sábado), presenciará diversas manifestações culturais na II Feira Cultura Plural. O evento traz grupos culturais locais de diversos setores e é aberto a toda comunidade. A I Feira foi em setembro de 2012 e a diversidade artística ocupou a praça.

Atrações já confirmadas: haikais do poeta Kleber Bordinhão, fotografias de Fabio Ansolin, Nicolas Pedrozo e Rodrigo Czekalski; artes plásticas de Jo Bueno e Celso Parubocz; artesanato da AFESOL; cultura japonesa do Project Yume; literatura com o Bando da Leitura e Editora Estúdio Texto; oficina fotográfica com Lente Quente; capoeira com o Grupo Muzenza e apresentações musicais do trio de música caipira Zé Garcia, Sereninha e André da Sanfona, Coro Cidade Ponta Grossa, trio de música instrumental Nicolas Pedrozo, Marcelo Ijaille e Leandro Gaertner, hip hop com Guilherme Rudnik e discotecagem de Marcelo Mara.

O Cultura Plural é um projeto de extensão de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e existe há um ano e meio. O conteúdo do site traz a valorização da cultura e identidade da região dos Campos Gerais, e é produzido por alunos do primeiro ao quarto ano de Jornalismo.

Reportagem de Nicoly França

Nenhum comentário