Ilê de Bamba conquista 24 vitórias em Festival Estudantil de Artes

O grupo parafolclórico de capoeira Ilê de Bamba participou do 2º Festival Estudantil de Artes de Ponta Grossa. Foram 24 vitórias para os alunos que participam do Ilê. Em uma delas ocorreu um erro na contagem de votos e a somatória será revista nesta quarta-feira (05/10).

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade e vai até o dia 16 de outubro. No último sábado (01/10), o dia foi exclusivo da capoeira. Ao todo, 190 participantes de todas as escolas municipais e estaduais jogaram nas mais diversas categorias, separadas por faixas etárias.

Além da capoeira, o festival tem música, danças, artes plásticas e poesias. Os inscritos vão desde os 7 até os 24 anos, divididos por categorias. As inscrições para participantes são gratuitas, mas já foram encerradas na última segunda-feira (26/09).

Segundo Marcelo Careca, líder do grupo Ilê de Bamba, o evento é um incentivo às artes. “É muito bom participar de festivais assim. Isso divulga ainda mais a capoeira e tantos outros tipos de expressões artísticas”. De fato, o número de participantes aumentou de um ano para cá. Em 2010, foram 90 capoeiristas. Neste ano foram 190.

A coordenadora do festival Maria Adriana das Neves acredita que esse número é a demonstração da inserção dos estudantes na cultura nacional. “O aumento expressivo indica que cada dia mais os alunos se dedicam por se envolver com a cultura”.

Reportagem de Lucas Waricoda, Leonardo Barreta e Luan Azevedo.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário