Inscrições aos editais da Fundação de Cultura encerram na quarta-feira, 23, em PG

Por Gabriel Mendes

As inscrições aos dois primeiros editais de 2018 divulgados pela Fundação Municipal de Cultura eConselho Municipal de Políticas Culturais de Ponta Grossa para produção e divulgação audiovisual encerram nesta quarta, 23/05. Podem se inscrever aos editais qualquer pessoa residente em Ponta Grossa e com mais de 18 anos.

O projeto “Culturas da Vila” é o primeiro edital cultural lançado em 2018 e deve selecionar ofertas de oficinas de vídeo comunitário nos bairros da cidade. O edital prevê a entrega de seis prêmios de R$ 1.500,00 para execução de cada proposta aprovada. O segundo edital, que também encerra inscrição na quarta, 23/05, é da mostra “Campos Visuais”, que busca exibir produções audiovisuais locais sobre a cultura paranaense. A premiação do edital é de R$ 3.500,00 para cada proposta selecionada, que deve ter 10 exibições e ummínimo de cinco produções distintas.

O professor Rafael Schoenherr, membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais, explica oobjetivo dos editais. “É preciso descentralizar e disseminar as produções culturais já existentes na cidade”, diz. Schoenherr lembra a forma de participar dos editais. “As inscrições são feitas através do formulário eletrônico no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no link da Fundação Cultural”, diz. Segundo o conselheiro, a participção nos editais é uma forma de democratizar a cultura na cidade.

O estudante de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Vítor Almeida, concorda com a proposta de editais públicos em cultura. “Éimportante para a formação de plateia e a distribuição do material cultural já existente ao público da cidade”, conclui.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário