O projeto de extensão Cultura Plural realiza no próximo sábado, 16, a 4ª edição da Feira Cultura Plural. O evento, que acontece das 10 às 14 horas, na Estação Saudade, tem como objetivo oportunizar um espaço de acesso à cultura e também manter vínculo com os grupos culturais da cidade.
A Feira foi confirmada, mesmo com a greve na Universidade Estadual de Ponta Grossa, por se tratar de uma iniciativa de interesse para a comunidade. “A Feira Cultura Plural está integrada às ações de mobilização realizadas pelo movimento docente, colocando em pauta as demandas do ensino público e mostrando a relevância do trabalho social e cultural realizado pela Universidade”, explica Karina Janz Woitowicz, coordenadora do projeto.
As diversas atrações levam a pluralidade da cultura ao público. As apresentações musicais trazem Banda Astrid, o rapper Twoclok, os grupos UBAtuque, Samba do Trilho e Federação Repúbli-K. O Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) apresenta duas peças teatrais na feira. O CTG Rancho Alegrete e o Project Yume mostram um pouco da cultura gaúcha e asiática, respectivamente.
A Feira traz ainda exposições do poeta Kleber Bordinhão, do artista Celso Parubocz, da fotógrafa Elaine Schmitt e apresentações do Bando da Leitura e do grupo de capoeira Munzenza.
Outra atração do evento é a exposição fotográfica “Massacre – 29 de Abril”, do projeto Lente Quente. O episódio de violência policial no Centro Cívico de Curitiba foi retratado pelos fotógrafos do projeto.
O evento é aberto a toda comunidade e acontece de forma integrada à feira de artesanato que acontece aos sábados na Estação Saudade. A ação cultural conta com o apoio da Fundação Municipal de Turismo, SESC Ponta Grossa e SINDUEPG/Andes.
Mais detalhes podem ser encontrados no evento da IV Feira Cultura Plural, no Facebook, em: https://www.facebook.com/events/1620559801523226/.
Reportagem de Leonardo Mordhost
Nenhum comentário