Mente a sua mente: público também faz parte da apresentação

Grupo Asterisco Cênico de Ponta Grossa apresentou-se no Auditório B do Cine-Teatro Ópera, com a peça Mente a sua mente, na última quarta-feira (20 de março). O evento faz parte da Semana do Teatro e Circo – Teatro e Circo em Festa (ano IV), promovida pelo SESC, entre 18 a 22 de março. “Um dos objetivos do evento é trazer alunos de escolas do centro, que passam na frente dos nossos espaços culturais (Centro de Cultura, Ópera e Proex, por exemplo) diariamente, para eles conhecerem estes espaços”, explica o técnico de atividades Fábio Ansolin.

A peça é narrada por um velho em uma cadeira de rodas que durante todo o espetáculo lê um livro e faz reflexões. A personagem enfermeira aparece poucas vezes na apresentação, levando o remédio ao ‘velho’. O personagem ‘Homem’ é um rapaz esquizofrênico, que ao longo da peça conta seu drama, e a partir de determinado momento começa a duvidar de tudo, sem saber o que é ou não real.

Um dos diferenciais da apresentação é o contato direto com o público, como no momento em que ‘Homem’ desce do palco e toca algumas pessoas do público. “Esse contato é para envolver o público no drama que o ‘Homem’ está vivendo”, afirma John Maycon, ator que representa o personagem citado. “Geralmente você vai para o teatro apenas assistir a apresentação, não participar, achei interessante o contato do ator com o público”, diz Karin Martins, que assistiu a peça.

A apresentação do Grupo Asterisco Cênico teve início às 20 horas, classificação de 14 anos e a entrada foi gratuita, assim como a de todas as outras apresentações do ‘Teatro e Circo em Festa’. A equipe da apresentação é composta por John Maycon (Homem), Cassiano Caron (End), Charles José (Velho), Francine Neves (enfermeira), Lucas Galvão e Mateus Heichuk na iluminação e sonoplastia. A Semana do Teatro e Circo, promovida pelo SESC, trouxe esse ano peças teatrais de Ponta Grossa e também de outras cidades, além de oficina de teatro nas escolas com Barbara Copque.

Reportagem de  João Henrique Santos Souza

Nenhum comentário