Músicos de todo o Brasil concorrem na Etapa Nacional do FUC nesta Sexta Feira

A 31° do Festival Universitário da Canção, que neste ano acontece no Cine Teatro Pax em Oficinas, deu continuidade na noite do dia 29 com a etapa nacional. As apresentações começaram às 20 h e das 18 músicas concorrentes, nove foram escolhidas para concorrer a final na noite de sábado junto das 3 finalistas da etapa regional, selecionadas na quinta feira. A etapa nacional deste ano contou com músicos e bandas de diferentes estados, como Amazonas, São Paulo e Minas Gerais.

As nove indicadas foram:

– Equilibradamente Insano, música e interpretação de Raul Misturada.

-Esotérica, letra e interpretação de Max Gonzaga.

-Em mim, com Claudio Souza farias.

-Inteira, com música, letra e interpretação de Marcia Cherubin.

-Sabiarar, música, letra e interpretação de Jéssica Stephens.

-Catingueira interpretada por Mariana Rosa e letra de Valéria de Cássia Pisauro Lima.

-Antípoda, com a interpretação do Grupo Vidro e Corte e letra de Agnes Ignácio.

– SuiCéuDio, interpretação e música de Daniel Conti

-Detox com letra, música e interpretação de Kluber.

Enquanto os jurados votavam, a banda A Vera, vencedora da etapa regional do FUC em 2017 se apresentou.

A divulgação feita pelas redes sociais contribuiu para o aumento do público neste ano como comenta Wilton Paz, coordenador do evento e o diretor de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão.  “Aqueles que vem para o FUC levam a imagem da cidade” comenta o diretor sobre a vinda de pessoas pela etapa regiona.

A votação para Júri Popular aconteceu online na página do facebook do festival. A música mais votada da etapa Nacional no Júri Popular levará o troféu neste sábado, 30, após as apresentações dos finalistas de ambas as etapas às 20 h. Arnaldo Brandão se apresenta no show de encerramento da final.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário