O ofício em forma de arte

Quem passou pelo Centro de Cultura nas últimas semanas, pode apreciar as fotografias de Eduardo Godoy, na exposição Pé no Palco. As fotos são resultado da atuação profissional e artística do fotógrafo, tanto de aulas, projetos, trabalhos, como hobby. “No ofício também posso fazer arte”, declara Eduardo, que é estudante do quarto ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Pé no Palco traz como temática a cultura local, com música, teatro e artistas de diversas áreas nos palcos da cidade. Eduardo conta que as fotos foram produzidas entre 2010 e 2013, com algumas inéditas e outras que já foram publicadas. “Queria mostrar um pouco da produção cultural da cidade. E tinha muitas imagens que fiz e não tinha publicado em lugar nenhum, mas não queria que fosse somente uma visualização rápida, como é no Facebook”.

A exposição também esteve no II Flicampos, no prédio do Conservatório Maestro Paulino. Mas o lançamento oficial foi feito no dia 19 de setembro, no Centro de Cultura de Ponta Grossa. “Muitos amigos participaram, inclusive minha mãe e minha namorada vieram da minha cidade natal, Santo Antônio da Platina, a 250 quilômetros, só pra prestigiar a abertura. Fiquei muito feliz”.

A abertura foi juntamente com a exposição do artista plástico João Carneiro, que está com suas obras na Galeria João Pilarski, na parte superior do Centro de Cultura. “Um dos objetivos da exposição era justamente incentivar os colegas fotógrafos a também exporem os trabalhos”, relata Eduardo.

É a primeira exposição individual do fotógrafo, que já participou de exposições coletivas com o Lente Quente. “Aprendi a fotografar e tomei gosto pelo setor cultural a partir da participação no projeto Lente Quente, coordenador pelo professor Rafael Schoenherr, a quem devo muito”.

Segundo o fotógrafo, a exposição contou com o apoio da Divisão de Artes Visuais, da Fundação Municipal de Cultura, Mariângela Digiovanni, Revista D’Pontaponta, Gráfica M2, Cultura Plural e Lente Quente. A exposição permanece no Centro de Cultura até sexta-feira (18 de outubro).

Confira também outras exposições:

Trivialidade com arte

Mar, natureza e natureza morta

Reportagem de Nicoly França

Nenhum comentário