Diretamente da Argentina para o palco principal do Cine-Teatro Ópera, neste último domingo (05), Tango Jazz Quartet fez uma apresentação especial. Em parceria com a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG), o quarteto marcou a noite com a mistura de jazz, tango e erudito. O resultado agradou ao público, que aplaudiu em pé e pediu bis ao final do espetáculo. O concerto durou cerca de duas horas.
Na primeira fileira da plateia, o empresário Nilton Baier, que já havia prestigiado outros concertos, destacou a singularidade desta apresentação, pois teve a presença da música argentina. Para ele, trazer as culturas de diferentes regiões e fazer uma interação com a da própria cidade faz com que novas experiências sejam transmitidas ao público. “É importante a gente conhecer as culturas musicais dos países latinos como um todo e, claro, com a orquestra de Ponta Grossa ficou um show maravilhoso, encantador e inesquecível”, acrescenta Baier.
A participação do quarteto conduziu a OSPG a uma experiência diferente do habitual, pois geralmente são feitas apresentações com solistas ou apenas com a orquestra. Músico há 22 anos e integrante da OSPG desde o início de 2019, Alessandro Pereira da Silva explica a relação realizada pela orquestra no concerto: “É diferente, pois o maestro precisa combinar as entradas, o andamento que o grupo está fazendo, para que toda a orquestra possa acompanhar”.
O evento foi realizado devido à parceria da Prefeitura de Ponta Grossa com o Consulado de la Republica Argentina em Curitiba. O concerto foi transmitido ao vivo para o Facebook, na página da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, e ainda se encontra disponível na rede. Música é cultura, se é cultura, é plural.
Nenhum comentário