Palestras e debates marcam atividades da Semana de Combate à Homofobia

Por Jéssica Gradin e Julio César Prado

Nesta quarta-feira (18), o Colégio Regente Feijó recebeu uma painel que integra a programação da Semana de Combate à Homofobia, iniciativa realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), que teve início na última segunda-feira (16).  As palestras contaram com a participação de Susana Godoy, 1ª princesa musa transexual, Lana de Cássio Ferreira, coordenadora do CREAS central, e o estudante de Ciências naturais, Felipe Matheus. Aproximadamente 240 alunos do ensino médio compareceram ao evento para participar do debate.
Segundo Lana, até o final da semana o público estimado é de mil pessoas nas diversas atividades programadas. Ela explica que o interesse pela realização de palestras nas escolas foi motivado pela quantidade de denúncias de homofobia registradas. Os convidados relataram as experiências de preconceito pelas quais já passaram, incentivando a denúncia por parte de quem passa por essa situação no âmbito escolar. Além disso, os convidados explicaram conceitos de transexual, travesti e questões do movimento LGBT.
Outras palestras também foram realizadas no Instituto da Educação e em instituições de ensino superior como UEPG, UTFPR e Secal. O objetivo foi oportunizar aos alunos o contato com o tema, de modo a orientar o trabalho como profissionais e atuar no combate às práticas de preconceito.
Denúncias podem ser realizadas pelo número 100. Para mais informações, procure o Centro de Referência de Assistência Social (Rua Tiradentes, nº 910).

Nenhum comentário

Adicione seu comentário