Peça Aquele dos Amigos leva humor ao segundo dia de FENATA

A Peça Aquele dos Amigos do Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI) aconteceu no segundo dia de apresentações do 46° Festival Nacional de Teatro (Fenata) as 15 horas no cine teatro PAX. A peça, inspirada em F.r.i.e.n.d.s abordou os principais episódios da série, fazendo referência a diversos personagens e cenas marcantes com muito humor e dinâmica de palco.

Alunos na faixa de 14 a 16 anos da Escola CECI, fundada em 2013, levantaram o riso da plateia adaptando a série dos Estados Unidos que se encerrou em 2004 a um contexto atual. A maior parte das cenas foram improvisadas o que deu leveza a peça.

Larissa Hofbauer estava entre aqueles que riram diversas vezes na plateia. “Eles não perdiam o tempo das piadas e isso me prendeu na apresentação toda. Eu gosto de humor e eles me fizeram rir muito.”

Udilon Rodrigues ficou surpreso com a idade dos atores. “Tão novos e tão talentosos. Pela idade deles foi uma apresentação muito interessante, gostei bastante.”

Sandra Borsoi, Coordenadora Geral do Fenata, destaca que a qualidade deste ano das apresentações está elevada. “Haviam 180 inscritos e apenas 72 foram selecionados, muita gente boa ficou de fora. A procura para ingressos do Fenata está alta.”

No cine teatro PAX, localizado na rua Dr. Antônio Russo em Oficinas, acontecem mais quatro peças: Cordel do Cavalo e do Sabido da companhia Impacto em Cena às 15 horas no domingo. O teatro infantil, A vaca Lelê: Deixe seu Sonho Voar, da companhia Arte das Águas, às 14 horas na segunda feira. O teatro infantil Eufonia, pela companhia dos Pés às 14 horas na terça-feira e no dia do encerramento a apresentação de Tereza Não Sabe Dormir da companhia Paulista das Artes às duas horas.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário