Peça Desencantos tem como palco Mansão Villa Hilda

O grupo Letras Cênicas apresentou a peça Desencantos da obra de Machado de Assis nesta quarta-feira (24), às 20 horas, na Mansão Villa Hilda. A apresentação faz parte do Festival Teatro & Circo em Festa, que acontece de 23 a 28 de abril em Ponta Grossa.

A adaptação da obra foi feita por Alexandre de Andrade, diretor do grupo, e está em cartaz desde o ano passado. “A peça foi produzida para espaços pouco convencionais. Já apresentamos em lugares como escolas, por exemplo”.

A peça intimista visa atrair um público diferenciado, segundo o diretor: “Desencantos é considerada o divisor de águas para o grupo”. O grupo é composto por Alexandre de Andrade, Bya Paixão e Jocemar Chagas e existe desde 2012, mas iniciou com leituras dramáticas em 2013.

Desencantos é uma peça de teatro escrita por Machado de Assis em 1861. A personagem Clara de Souza (Bya Paixão) é cortejada por dois pretendentes, Luís de Melo (Alexandre de Andrade) considerado um sonhador e Pedro Alves (Jocemar Chagas), um homem realista.

Willian Brasil de Lima assistiu à peça e destacou a atuação dos atores. “Gostei de como eles exploraram bem os personagens e das expressões”.

A Mansão Villa Hilda foi aberta ao público para a peça Desencantos à noite. No sábado, às 21 horas, será reaberta para a peça Relembranças, do grupo Paral’elos. Os ingressos podem ser adquiridos no local. As visitas à Mansão Villa Hilda, prédio onde funciona a Fundação Municipal de Cultura, podem ser feitas no horário comercial e contam com guias para a apresentação da casa construída em 1926.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content