Primeiro grupo de teatro lambe-lambe de PG se apresenta no Calçadão

“A Vizinhança” foi apresentada na manhã deste sábado (27), às 10 horas, no calçadão da rua Coronel Cláudio em Ponta Grossa. A peça foi toda produzida em lambe-lambe e marca, pela primeira vez, o uso deste formato de teatro na cidade.

O espectador se senta na cadeira e cobre a cabeça com um pano, coloca fones de ouvido enquanto o teatro é produzido com pequenos bonecos dentro de uma caixa. “A Vizinhança” retrata a história de dois vizinhos e tem duração de três minutos.

Luciano Harold Bragatto, produtor de eventos, monta a peça há um ano e já fez apresentações no Festival Nacional de Teatro (Fenata) e em escolas, como resultado do edital cultural de circulação nos bairros, aprovado em 2018. O produtor destaca a importância da oportunidade de espalhar a cultura popular na cidade e conta que a ideia do teatro surgiu em Santa Catarina. “Lá a cultura do teatro lambe-lambe é muito forte. Quando retornei à cidade percebi que não havia ninguém que fizesse algo do tipo aqui”, relata.

Sergio Iurk, bancário, foi um dos espectadores do teatro. “Bem criativo, faz a gente pensar e refletir”. Ele aprovou a escolha de local para a apresentação, pois o ambiente aproxima o público do teatro.

Eduardo Godoy, diretor do Departamento de Cultura de Ponta Grossa, reforça a importância da apresentação. “É a primeira vez que Ponta Grossa tem um grupo fazendo o teatro lambe-lambe, isso é importante pois mostra que os grupos culturais da cidade estão se diversificando”.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário