Projetos sociais da cidade promovem competição de dança no auditório da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebeu na noite de sexta-feira (17), às 20h, no Grande Auditório do Campus Central, uma competição de dança. As bailarinas dos projetos sociais Céu (Coronel Cláudio), Constelação (Olarias) e Dance for Life se apresentaram com danças competitivas e não competitivas e atraíram um grande público, lotando parcialmente o espaço. As apresentações competitivas foram divididas em quatro categorias: Dueto Adulto, Adulto, Teen e Kids.

O tema das apresentações era voltado aos filmes e cada dança representava um longa-metragem. Os estilos foram ballet clássico e contemporâneo. Durante o evento, a professora de ballet Carina Dalzotto (32) revelou que era a primeira apresentação de muitas das crianças bailarinas. O desafio da competição para as dançarinas consistia na escolha dos seus próprios figurinos, além da montagem de uma coreografia.

Três jurados assistiram às apresentações e atribuíram notas a elas. A jurada Fernanda Ferreira do Amaral conta que foi convidada para o júri e ficou feliz por estar ali. “A Carina foi minha aluna e fico feliz de vê-la agora como professora”, relata Fernanda do Amaral.

Dalzotto trabalha nos três projetos sociais participantes. “Eu fui aluna da academia La Ballerina e tive a experiência de competição de ballet e achava interessante”, conta a professora sobre a criação do evento. A dança revela características novas das bailarinas, além de servir como forma de socialização. “Ela desenvolve a criatividade e trabalha com a timidez. Que a dança seja um estilo de vida para as bailarinas”, completa a professora, que saiu orgulhosa de suas alunas.

A professora de dança e mãe de uma das bailarinas que se apresentou, Franciele Ferreira, diz que o evento estava muito bonito e bem preparado. “É um orgulho muito grande ver minha filha no palco”, comenta. Ela considera importante fazer com que crianças e adolescentes pratiquem alguma atividade como a dança.

Confira o resultado da premiação:

Categoria dueto adulto: Você Acredita? (2015)

Categoria adulto: 50 tons de cinza (2015)

Categoria teen: Divergente (2014)

Categoria kids: Frozen (2014)

Nenhum comentário

Adicione seu comentário