‘Segunda Ação Poética’ acontece no dia da Mulher em Ponta Grossa

As escritoras Renata Regis Florisbelo e Jussara Salgado Bittencourt, junto a um grupo de autores, promovem no Dia da Mulher, domingo (08), a Segunda Ação Poética no Parque Ambiental, em frente ao Restaurante Popular, às 17h. O evento tem o tema “Poesia Ponta-grossense no dia da Mulher”, com o objetivo de trazer a data um significado cultural e poético, além de despertar a leveza inspirada na sensibilidade e nos atributos femininos.

Segundo Renata, “Em épocas tão conturbadas quanto o nosso momento atual é preciso fazer frente às adversidades e cultivar a arte e beleza como ferramentas da leveza e da paz de espírito”. A ação busca também divulgar o trabalho literário produzido na região, oferecendo contato com poemas para despertar o gosto pela produção literária local. O evento parte das questões: “Quanto vale a poesia?”, “Quanto vale a presença do feminino no mundo?, e “Quanto vale a poesia do feminino em ação?”.

As mulheres, que comparecerem ao local, receberão um folder com poemas de autores ponta-grossenses de diversas épocas e serão presenteadas com flores. O impresso produzido para ser entregue apresenta poemas dos autores: Anita Philipovsky, Thereza Cristina Pusch, Leonilda Hilgenberg Justus, Edmundo Schwab, Kleber Bordinhão, Renata Regis Florisbelo e Xyko Ferreira.

“Temos excelentes autores locais que precisam ganhar notoriedade junto ao público”, afirma Jussara a respeito dos autores selecionados. De acordo com a nota de divulgação, “amantes e simpatizantes da poesia são convidados a tomar parte junto ao grupo, de forma interativa, apresentando sua expressão artística”. Em 2014, as autoras realizaram a Primeira Ação Poética, na Estação Saudade.

Renata tem sete livros publicados e pretende, com sua obra, “contribuir para o processo de consciência e compreensão a cerca do desenvolvimento humano, saindo do pensamento autômato e inerte para a reflexão ativa e responsável”. Jussara é autora do livro ‘Indez – 2013’ e sua obra promove o resgate e a valorização da memória cultural de Ponta Grossa e região.

Os apoiadores do evento são: Frísia (Batavo Cooperativa Agroindustrial), Natus Campos Gerais Sustentável e Floricultura Silva.

Reportagem de André da Luz

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content