Segundo Vinil, Beer & Burger Fest se destaca expondo outras formas de artes

A segunda edição do Vinil, Beer & Burger Fest, organizada pela Tangerine Records aconteceu no último sábado, 1º de setembro, no bar Boteking em Ponta Grossa. Diferentemente da primeira edição da feira – que contou apenas com uma exposição de LPs e venda de hambúrguer e cerveja – o evento de sábado se destacou pela música ao vivo, feira de camisetas e um espaço dedicado especialmente à arte da cidade. Tatuadores e artistas visuais locais compareceram.

Dono da Tangerine Records e organizador do evento, Felipe Martins contou que teve a ideia do evento pra facilitar o contato com vinil para a população local, já que em Ponta Grossa só existem sebos. “A maior parte dos expositores é de Curitiba. Fui em feiras lá e conheci eles. A gente criou o evento pra promover o vinil na cidade. Facilita pra quem gosta, não tem que comprar pela internet. Mas não só isso: é um espaço pra tomar uma cerveja, conversar e ver um pouco da arte local”, diz Martins.

A primeira edição do festival aconteceu no mesmo lugar – o bar Boteking. Martins conta que essa parceria já vem de algum tempo e que o local sempre apoiou a ideia. “É um lugar pra se conhecer, bater papo. Às vezes a pessoa tem vinil pra trocar, então não depende só de uma venda unilateral também”, explica. Na vez passada, o festival ocorreu por meados de junho, durante a greve dos caminhoneiros, o que dificultou a ida de algumas pessoas. Dessa vez, o local ficou bem mais movimentado. Roberto Vieira, admirador de LPs, ressalta a importância da feira: “É complicado encontrar outro lugar assim na cidade, em que a gente encontre tanta coisa, então é bom vir prestigiar”

A tatuadora e artista visual, Stephanie Estivalletti, expositora da feira, conta que se sente muito bem sendo convidada para este tipo de evento. Mas a situação artística local, diz, ainda é difícil. “A cidade ainda é muito conservadora. O pessoal mais jovem é mais maleável, mas ainda não dá pra viver de arte se atuar somente em Ponta Grossa”, disse Estivalletti.

Felipe Martins diz que planeja fazer uma edição do festival a cada dois, três meses, e que as duas edições até agora trouxeram ótimos resultados. A Tangerine Records, organizadora do evento, é uma loja online de vinil. O trabalho de Martins e futuros festivais pode ser acompanhado pela página de facebook: https://www.facebook.com/tangerinerecordspg/

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content