Servir com Arte – Concurso de Contos, Poesias, Crônicas e Fotografias

Os dois concursos (“Contos, Poesias e Crônicas” e “Fotografia”) têm por objetivo identificar e valorizar os “servidores públicos que desejam manifestar seus dons artísticos e capacidade criadora na arte de fotografar ou escrever conto, poesia ou crônica”. A proposta também visa a promover o intercâmbio cultural entre os órgãos/unidades.

A realização dos concursos está sob a responsabilidade da Gerência Executiva da Escola de Governo do Paraná, tendo o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Cada participante poderá se inscrever em apenas uma das quatro modalidades (Contos, Poesias, Crônicas” e Fotografia). As pré-inscrições devem ser feitas pelo Portal do Conhecimento da Escola de Governo do Paraná (www.escoladegoverno.pr.gov.br). Em seguida, deve ser impressa a ficha de inscrição e enviada para a Escola de Governo, juntamente com o conto, poesia, crônica ou fotografia e a “declaração de autoria”.

As fotografias devem estar relacionadas ao tema “Nossa gente”. Para os contos, poesias e crônicas, o tema é livre. Todos os trabalhos precisam ser inéditos.

Serão selecionados três contos, três crônicas, três poesias e três fotografias para a obtenção do 1º, 2º e 3º lugar em cada uma das categorias. Além destes, serão selecionados 12 trabalhos em cada modalidade para o recebimento de menções honrosas.

Todos os vendedores ganharão cadernetas de poupança da Caixa Econômica Federal. O 1º lugar de cada categoria receberá a caderneta de poupança no valor de R$ 3.000,00; o 2º no valor de R$ 2.000,00 e o terceiro de R$ 1.000,00.

Reportagem de Maria Lúcia Becker

Nenhum comentário