Após cancelamento na semana passada, devido à previsão de chuva, o projeto Sexta às Seis voltou a agitar os fãs do rock nessa sexta, 21. Realizado na Concha Acústica do Parque Ambiental, ao lado da Estação Saudade, o evento contou com a presença das bandas Hyntra e Os Lacônicos.
Com repertório de pop rock, envolvendo Metallica e Slipknot, a banda Hyntra atraiu grande público ao local. Marcos Ianoski, vocalista, revela a ansiedade que sentiu, antes de subir ao palco. “É a 1ª vez que a gente toca pra tanta gente, foi bem difícil”. Para William Santos, guitarrista, apesar do nervosismo, a banda conseguiu fazer um bom show. “No começou tinha pouca gente, e mesmo errando algumas vezes, o público aumentou e acho que gostou do que ouviu”, conta.
A segunda banda a se apresentar, Os Lacônicos foi capaz de fazer pessoas dançarem na platéia, com músicas influenciadas, sobretudo, pelo estilo dos anos 60. Stiven de Souza, guitarrista, explica que o atraso prejudicou a performance da banda. “O público participou como eu esperava, mas demoramos muito na montagem do equipamento, e isso atrasou demais o show”.
Para os fãs de rock espalhados pela cidade, o Sexta às Seis retorna após um longo período de espera. Marcos Ribeiro participa do projeto desde as primeiras edições. “Fazia tempo que a galera me perguntava sobre a volta dos shows e eu não sabia o que responder”, diz. Para Emanuel Kordova, o sucesso dependerá do esforço das bandas em conjunto com uma boa organização. “Se bandas locais investirem e receberem o apoio necessário, é possível que o Sexta às Seis seja tão bom quanto antes”.
Entretanto, alguns espectadores, como Caroline Ribeiro, ainda não se acostumaram com o novo local do evento, escolhido após debate nas Conferências Municipais de Cultura. “Eu gostava mais quando era na praça Barão do Rio Branco, pois já estava habituada àquele espaço, onde as pessoas se encontravam para ouvir rock”. Na próxima sexta, 28, está previsto show com a banda ponta-grossense Strêides, às 18h. A atividade é livre.
por Antonio Correia
Nenhum comentário