Telêmaco Borba oferece curso de confecção de instrumentos musicais

O Curso de Confecção de Instrumentos Musicais, em Telêmaco Borba, recebe inscrições até o dia 13 de abril (sábado). Para a inscrição, é necessário ter mais de 16 anos e o Ensino Fundamental incompleto. O projeto resulta da parceria entre entre Instituto Federal do Paraná – Campus de Telêmaco, Unicultura e Klabin e oferece espaço para toda comunidade. Mas vagas serão destinadas, preferencialmente, para pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e alunos matriculados na rede pública de ensino. As inscrições são gratuitas.

O coordenador do curso Rafael Augusto Michelat enfatiza que o projeto visa resgatar a formação doluthier, que é o profissional de instrumentos musicais. “A intenção é resgatar a cultura do trabalho artesanal na confecção dos instrumentos”, completa. Michelat fala que a idade mínima de 16 anos deve-se à segurança dos alunos, pela utilização de máquinas pesadas de marcenaria.

luthier projeta instrumentos musicais, distingue acústicas de materiais para a fabricação dos instrumentos musicais e prepara matérias-primas para confecção dos instrumentos. Além disso, confecciona também componentes dos instrumentos, realiza acabamentos, monta, afina e conserta instrumentos.

Michelato afirma que a adesão do curso está sendo positiva e que o candidato deve se inscrever na Secretaria do Campus Telêmaco Borba, das 8h30 às 11h30, das 14 horas às 17 horas, das 18h30 às 21 horas, no endereço: Rodovia PR-160, quilômetro 19,5, Jardim Bandeirantes . Para a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais. O projeto é resultado de parceria . A matrícula e o curso são gratuitos. Mais informações pelo telefone (42) 3221-3000.

Reportagem de Nicoly França

Nenhum comentário