Terapia que se transforma em arte

Quem passa diariamente pela Câmara de Vereadores de Ponta Grossa percebe que o ambiente está um pouco diferente. O local está repleto de trabalhos artísticos de pessoas que até pouco tempo atrás não pensavam em participar de uma exposição. O que os visitantes da casa de leis da cidade têm oportunidade de ver até o dia 3 de Dezembro é a Exposição Belos Dias.

A exposição Belos Dias é organizada pelo Centro de Apoio Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD). As cerca de 50 obras que estão no local são fruto do trabalho terapêutico que usuários dos serviço tiveram no último ano. “O intuito do trabalho com os pacientes do CAPS é a terapia. Tanto que a maioria dos trabalhos que estão expostos são cópias e não obras inéditas”, explica  a organizadora da exposição Mariangela Digiovanni.

Porém, Digiovanni (que também ministra as oficinas para os usuários dos serviço do CAPS-AD) afirma que existem talentos que foram descobertos na oficina e que podem ser percebidos na exposição: “quem tem olhos para ver, verá. Existem dois artistas que se destacam entre os demais. Estamos planejando inclusive uma exposição individual para um deles”.

É a terceira exposição dos trabalhos que saem das oficinas de arte do CAPS-AD. Quem passar pela Câmara de Vereadores de Ponta Grossa pode dar uma olhada no trabalho dos 30 artistas que expõem no local. Mais do que arte, a exposição Belos Dias é uma forma de ressocialização de pessoas que só esperam um futuro repleto de belos dias.

Endereço Câmara de Vereadores: Av. Visc de Taunay, 880 – Centro.
Horário da exposição: expediente de trabalho.

Reportagem de: Edgard Matsuki e Ana Paula Schreider

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content