Por Isabelle Fudal, Joyce Clara, Victor Gabriel Schinato
No último final de semana, dias 11 e 12, a Praça Barão do Rio Branco foi sede de mais uma edição da tradicional feirinha de artesanato. Dessa vez, o local entrou em clima de arraiá, recebendo trilha sonora típica e decoração de bandeirinhas e balões. Esta não é a primeira vez que o evento é adaptado para uma data comemorativa, o mesmo ocorreu na Páscoa e no Dia das Mães deste ano.
A feirante Thayssa Munique, que expõe o seu trabalho no local há 8 meses, explica que a feira ocorre periodicamente e nas últimas três edições houve uma participação intensa da comunidade. No entanto, devido ao Festival de Inverno, que ocorreu na mesma data, muitos feirantes se dividiram em vários grupos para cobrir todas as áreas da festa. Como consequência, houve certa ausência de uma maior variedade de comerciantes na Praça durante o final de semana, mas ainda assim as vendas foram um sucesso, de acordo com a feirante.
Além disso, alguns expositores presentes na feira relatam sobre o apoio da Prefeitura, que cede as barracas para uma melhor organização do evento. Contudo, eles apontam a falta de apoio mensal na divulgação.
Nenhum comentário