Feira de discos de vinil revive a cena do rock em PG

Por Gabriel Aparecido e João Victor Lemos

Para comemorar o Dia Internacional do Rock, aconteceu no último dia 16 mais uma edição do Vinyl Club no bar Frederico Cervejas & Cervejas. O evento contou ainda com a parceria da Banzai Discos, com um repertório que vai de clássicos como “Nevermind”, do Nirvana, a “novos”, como “Blurryface”, da Twenty One Pilots.

Acervo contava com clássicos da música pop nacional e internacional | Foto: Gabriel Aparecido

Para Felipe Dorochenko, co-organizador e dono da Banzai Discos, o evento é importante, pois é um dos poucos em Ponta Grossa que ainda valoriza a mídia física. A escolha do local para realização não é aleatória, já que o Frederico Cervejas cotidianamente toca músicas somente a partir de discos, sem mixagens eletrônicas e afins, mantendo assim a essência da feira.
Participaram do evento pessoas de diversas idades, desde crianças com média de 10 a 13 anos até o pessoal que já ultrapassou os 60. E neste ponto, Felipe continua: “a mídia física não possui mais restrição de idade”. Para o empresário, apesar da facilidade que há no streaming, ele não substitui a proximidade com o artista que os vinis e CDs trazem ao ouvinte. Ele considera esse contato com os discos positivo para as novas gerações que não presenciaram o auge da música em formato físico.

Variedade de discos garantiu a diversidade do público / Foto: Gabriel Aparecido

O Vinyl Club ocorre trimestralmente, sendo o evento do mês de julho uma data excepcional, com o objetivo de coincidir com a semana em que se comemora, internacionalmente, o rock. O encontro também buscou ajudar a promover a feira e fazer com que mais pessoas a conheçam e se interessem pelo consumo dos tradicionais “bolachões”.

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário

Skip to content