DEMAT oferta minicurso: Prática de diagramação no AVA/MOODLE

Este treinamento prático em diagramação de plataformas (Ambiente Virtual de Aprendizagem) no MOODLE/NUTEAD é destinado aos professores do DEMAT e terá dois momentos distintos:
1) no dia 09/06, on-line, o prof. Jocemar vai indicar os principais recursos usados nas disciplinas do Curso de Licenciatura em Matemática EaD, com livre experimentação dos participantes.
2) De 09/06 até 07/07, cada participante terá uma plataforma para “aprender na prática”, escolhendo uma de suas disciplinas dos cursos presenciais para, cada um em seu tempo, inserir atividades e recursos de acordo com seu entendimento sobre o que deve ser feito para a oferta remota da disciplina e/ou em eventual período de ensino híbrido; contando com o auxílio do prof. Jocemar para implementar as ideias que tiver e encontrar dificuldade de inserir sozinho na plataforma.
Os participantes que assim desejarem poderão solicitar a replicação da plataforma montada neste período de treinamento para ser utilizada efetivamente com os alunos a partir de 18/07 ou a partir do retorno das atividades presenciais, aproveitando assim este período de treinamento como tempo efetivo de trabalho de planejamento.